Prefeito inicia negociações para financiar obras de drenagem e pavimentação


  

O prefeito Rogério Lorenzetti iniciou, ontem (quarta-feira), com a representação no Brasil da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), em Brasília, as negociações para financiamento de obras de drenagem e pavimentação em vários pontos de Paranavaí.

Ele foi recebido pelo coordenador de projetos, Mauro Manabu Inoue, que o orientou a realizar uma minuta das vantagens que estas obras representarão para a sociedade. Também orientou no sentido de já fazer uma carta consulta junto à Secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento para agilizar as negociações.

“Vejo boas possibilidades de a JICA conceder o financiamento, já que tratam-se de obras que dão qualidade de vida a população e de respeito ao meio ambiente”, disse Mauro Inoue.

Rogério foi até a representação da JICA em Brasília por orientação da diretoria geral da agência, que o recebeu em Tóquio, quando o prefeito esteve no Japão. “Reconheço que trata-se de uma iniciativa ousada, já que serão necessários mais de R$ 170 milhões. Mas é viável, porque o prazo de carência é de 10 anos, mais quinze anos para pagar e o juro é de 1% ao ano. E será a solução definitiva para os problemas de erosão de nossa cidade”, disse Rogério.

Além de iniciar as negociações para o financiamento, Rogério também discutiu formas de intercâmbio e até recebeu o aceno de receber da JICA recursos a fundo perdido para projetos sociais. “Estou convencido de que minha viagem ao Japão trará muitos resultados”, diz o prefeito, que nas próximas semanas poderá recepcionar técnicos da JICA em Paranavaí.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto