Prefeito integra nova Diretoria da Associação dos Municípios do Paraná


  

A AMP (Associação dos Municípios do Paraná) elegeu e empossou sua nova Diretoria recentemente, e o prefeito KIQ é um dos membros da chapa vencedora “Municipalismo Unido, Paraná Desenvolvido”. Darlan Scalco, prefeito de Pérola, é o novo presidente, enquanto KIQ assume a diretoria de Desenvolvimento Urbano. Scalco e os outros 74 novos diretores da AMP assumiram seus cargos para um mandato de dois anos. A diretoria de Desenvolvimento Urbano vai ajudar os municípios a programarem as ações a serem executadas em longo prazo.

Prefeito KIQ integra nova Diretoria da Associação dos Municípios do Paraná

“É uma das medidas adotadas em Paranavaí foi o trabalho através de consórcio, que beneficia o grande e o pequeno município. Nem todos têm estrutura suficiente para trabalhar em grandes escalas, portanto, essa pode ser uma boa alternativa. Além dessa, vamos desenvolver outros projetos que possam ser aplicados em todo o Paraná”, afirmou KIQ.

O prefeito também exaltou a participação de Paranavaí na AMP e disse que vai trabalhar para colocar em prática medidas que se mostraram eficientes em Paranavaí.

“Nosso município se coloca em lugar de destaque, fomos reconhecidos como referência em planejamento em todo o estado. É um cargo importante e que espero poder desenvolver ações que se tornem benéficas a todos os municípios”, ressaltou.

Recentemente, Paranavaí recebeu engenheiros do Paraná Cidade (Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado) para verificar in loco as soluções adotadas pelo município na recuperação da malha asfáltica. Para o Estado, o trabalho realizado em Paranavaí deve servir de exemplo. “Nós temos diversas frentes de trabalho no município: reperfilamento, recapeamento e micropavimentação. Atualmente, o Estado só libera crédito para o recapeamento, que é o mais caro. Os engenheiros ficaram sabendo do nosso trabalho e verificaram de perto nossa estrutura, conhecer nossa programação e tentar levar o que estamos executando em Paranavaí para todo Paraná. Portanto, temos nos destacado a nível estadual e poder trabalhar essa diretoria na AMP é um grande reconhecimento”, disse KIQ.

Ainda segundo o prefeito, é importante saber que a linha de trabalho estabelecida em Paranavaí foi correta e agora pode se expandir para outros municípios. “Tivemos uma evolução rápida na recuperação e manutenção da malha asfáltica e isso chamou a atenção. Ficamos felizes por saber que nosso trabalho técnico e eficiente tem surtido resultado e agora pode servir de modelo para todo Paraná. Estaremos sempre dispostos a ajudar”, finalizou.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto