Prefeito pede consciência da população sobre corte de árvores


  

Durante a reunião comunitária na Vila City, o prefeito Maurício Yamakawa falou sobre as consequências do vendaval da quarta-feira da semana passada.

Ele pediu que a comunidade pense na importância das árvores antes de pedir que sejam cortadas. Atualmente há centenas de pedidos de corte na Prefeitura. No entanto, esses pedidos devem ser analisados tecnicamente. São autorizados os cortes das plantas que estão doentes ou que representem riscos para a estrutura de prédios ou galerias.

O prefeito concorda que o vendaval deixou as pessoas com medo, devido a ameaças de prejuízos materiais e até de risco de vida. Porém, adverte, foi uma situação atípica. Além do vendaval ser atípico, é preciso pensar que as árvores representam qualidade de vida e fazem parte da beleza da cidade.

Ele aproveitou o encontro para reforçar o elogio às empresas públicas que trabalharam para reduzir o drama da população com o vendaval. Igual reconhecimento foi feito na Câmara pelos vereadores em sessão da última segunda-feira. Os funcionários da Prefeitura continuam trabalhando dentro de uma escala de prioridade, já que ainda há muito por fazer.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto