Prefeito recebe campeões paranaense de xadrez


  

O prefeito Rogério Lorenzetti recebeu na última semana a visita de crianças e adolescentes de escolas particulares e públicas do município jogadores de xadrez que representaram Paranavaí no último campeonato paranaense de xadrez (categorias sub-18), realizado em Foz do Iguaçu durante este mês.

Veja também:
Alunos da rede municipal se destacam no Campeonato Paranaense de Xadrez
Paranavaí é destaque no Campeonato Paranaense de Xadrez para Menores

Entre os 1060 atletas participantes, 160 foram classificados para a final. Paranavaí foi o município com o maior número de enxadristas na final, conquistando inclusive o bi e o tri-campeonato em algumas modalidades.

Prefeito recebe campeões paranaense de xadrez
Prefeito recebe campeões paranaense de xadrez

“Gostaria de parabenizar a todos os jogadores. O xadrez é mais do que um jogo. Além de ensinar táticas de logística é uma atividade cultural que estimula o raciocínio”, disse Rogério. Segundo o técnico da equipe, Fernando Pinheiro, muitas escolas contam com escolinhas de xadrez e campeonatos internos para a popularização do esporte. Além disso, o município investe hoje cerca de R$ 100 mil/ ano na modalidade, através da Fespar (Fundação do Esporte). “Com o dinheiro recebido da Fespar fazemos o pagamento dos técnicos e podemos arcar com os custos das viagens”, declarou o técnico.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto