Prefeito recebe empresários e reforça que recuperação do canal é sua maior prioridade


  

O prefeito Rogério Lorenzetti recebeu nesta quinta-feira (13/01), em seu gabinete de trabalho, os empresários instalados na Avenida Gabriel Esperidião e proximidades. No encontro, os empresários entregaram um documento onde pediram a recuperação imediata da ponte e a liberação para o tráfego, uma vez que afirmam estar sendo prejudicados pela interdição do local. A via teve que ser interditada no final de dezembro depois que um trecho do asfalto cedeu com as fortes chuvas que caíram no município.

Veja também: Prefeito pede ajuda do Governo do Estado para recuperação do canal da Av. Gabriel Esperedião

O prefeito disse que lamenta o prejuízo dos empresários e afirmou que a recuperação do canal da Gabriel Esperidião é a sua maior prioridade neste momento. “Prova disso é que com uma semana passada do desastre os técnicos da Prefeitura já haviam realizado todo o estudo e levantamento de custo da obra, que deve chegar a R$ 1 milhão”, lembrou Rogério.

Ainda no intuito de agilizar uma solução para o problema, durante esta semana, o prefeito esteve em Curitiba, acompanhado do deputado Teruo Kato, reivindicando, junto ao Governo do Estado, apoio para a recuperação do local. No ofício endereçado ao governador Beto Richa, o prefeito fez o relato do ocorrido e anexou um parecer técnico da situação.

Em uma outra audiência, desta vez com a diretora do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Vivian Amadori, e com o engenheiro do órgão, José Pedro Weinamd, o chefe do executivo reivindicou apoio técnico e financeiro do órgão. A diretora se comprometeu a mandar, dentro dos próximos dias, uma comissão técnica para fazer um diagnóstico no canal. Com este diagnóstico, fica mais rápido e fácil para o município solicitar qualquer tipo de apoio.

O prefeito ainda destacou que, enquanto aguarda a vinda de um engenheiro do DER, os técnicos do município continuam trabalhando, conversando com outras entidades e buscando alternativas para a solução do problema. Depois de definida a melhor opção de obra, o prefeito vai então em busca de apoio junto ao Governo do Estado. Ele acredita que, com o apoio técnico e de maquinário do Governo Estadual, a obra poderá ser executada mais rapidamente pelo próprio município do que se fosse terceirizada. “Esta é a solução que nos parece mais pertinente”, destacou Lorenzetti.

De acordo com ele, a projeção é que a obra possa ser concluída em aproximadamente seis meses. Em um prazo médio de 10 dias o prefeito volta a se reunir com os empresários e lideranças do Jardim Morumbi para discutir quais serão as próximas ações do município.

“Estamos confiantes. O prefeito conseguiu deixar a gente mais tranquilo, demonstrou seriedade e interesse em resolver essa questão de forma rápida. Estamos certos que isso vai acontecer”, afirmou o comerciante Aparecido Soares, que possui um depósito de construção na Avenida Gabriel Esperidião.

A reunião desta quinta-feira contou ainda com a presença do presidente da Câmara Municipal, Nivaldo Mazzin, e dos vereadores Mohamed Soumaille, Osmar Wessler, Josias Zarelli e Celso Avelar.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto