Prefeito recebe homenagem de moradores da Chácara Jaraguá


  

O prefeito de Paranavaí, Mauricio Yamakawa, recebeu no fim de semana uma placa da Associação de Moradores da Chácara Jaraguá em agradecimento ao trabalho para a construção da Unidade de Saúde no bairro.

A conquista foi obtida por meio de um projeto do Governo Japonês para países em desenvolvimento e que vai beneficiar Paranavaí com a proposta de saúde preventiva, dentro da estratégia do PSF (Programa Saúde da Família).

Secretário da atual diretoria da Associação de Moradores, Amarildo Costa, comentou sobre a homenagem a Yamakawa. “O prefeito se esforçou em trazer a unidade de saúde para o bairro e também já autorizou a ampliação da escola municipal Edith Ebiner, que deve ganhar duas novas salas”, afirmou. A entrega da placa foi realizada durante a Festa de Nossa Senhora das Dores, padroeira da Chácara Jaraguá. Mais de 2 mil moradores serão beneficiados diretamente com a unidade de saúde. Foram repassados US$ 83.310 (R$ 162 mil) ao município pelo cônsul geral do Japão no Paraná, Soichi Sato, na primeira semana deste mês. Os recursos serão usados integralmente na construção das instalações. Após concluída, a unidade vai atender moradores de bairros como: Vila Paris, Vila Rural Nova Vida e Jardim América. A previsão é que até o primeiro trimestre do próximo ano as instalações comecem a funcionar.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí
http://www.paranavai.pr.gov.br/modules/news/article.php?storyid=1716






Design by Gustavo Picoloto