Prefeito recebe representantes da ADEPOL para discutir segurança pública em Paranavaí


  

Tema de intenso debate e preocupação na cidade, a segurança pública foi tratada em um encontro na tarde desta quinta-feira (20/7) entre o prefeito KIQ e representantes da Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Paraná (Adepol). A vinda de uma Delegacia de Narcóticos (Denarc), a construção de uma fábrica de paver e a situação carcerária do mini presídio foram assuntos discutidos na reunião.

Um dos pedidos do prefeito foi o apoio da Adepol para a instalação de uma Delegacia de Narcóticos (Denarc) em Paranavaí. “Sabemos que existe a tendência da criação de novos núcleos, por isso estamos trabalhando para que nossa cidade seja uma das escolhidas para ter uma sede do Denarc. Paranavaí é rota do tráfico de várias facções. É uma demanda justa e necessária que vai ajudar imensamente as instituições de segurança”, afirmou KIQ.

Outro projeto apresentado foi a construção de uma fábrica de paver e bloco sextavado na cidade. A ideia é usar a mão-de-obra dos detentos na fabricação dos blocos a um custo mais baixo. Para isso, KIQ conta com o apoio do deputado federal Fernando Francischini, que garantiu a liberação de R$ 1 milhão para Paranavaí. “Com essa fábrica, além de termos a matéria-prima dentro da cidade, vamos colocar os presos para trabalhar”, explicou.

O prefeito também pediu apoio para resolver a situação do mini presídio de Paranavaí. O vice-presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Paraná (Sidepol), Ricardo Teixeira Casanova, e o Diretor Jurídico da Adepol, Pedro Filipe Andrade, prometeram apoiar os pedidos do prefeito KIQ. “Sabemos da importância de uma boa política pública de segurança para manter a cidade em pleno funcionamento. Somos parceiros e vamos ajudar o prefeito KIQ naquilo que estiver ao nosso alcance”, disse Pedro.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto