Prefeito sanciona lei que denomina de Armando Trindade Fonseca o Centro de Evento


  

O prefeito Rogério Lorenzetti sancionou na tarde desta quinta-feira (30/06) a lei que denomina de Armando Trindade Fonseca o Centro de Eventos que está em construção em Paranavaí. A cerimônia contou com a presença da esposa Neuza, das filhas, genros, nestas e colegas de profissão do radialista que entrou para a história do jornalismo paranavaiense por sua determinação, coragem e credibilidade.

“Hoje o que sou e o que aprendi no rádio eu devo à ele”, declarou o radialista Carlos Araújo. “Armando tinha muita vontade de trabalhar e isso serviu de espelho para todos nós que seguimos a mesma profissão”, completou o também radialista Cláudio Luíz.

Para o jornalista e secretário de Comunicação Social, Jorge Roberto Pereira da Silva, os depoimentos mostraram que a homagem foi mais do que justa. “Eu, pessoalmente, estou muito feliz com essa homenagem porque o Armando foi um dos primeiros amigos que tive quando cheguei em Paranavaí e acho que é interessante imortalizar o seu nome nesta data”, apontou.

O prefeito Rogério Lorenzetti cumprimentou toda a família e disse que desde que soube da sua incumbência de terminar a obra do Centro de Eventos já tinha em mente fazer uma homenagem a Armando. “Eu sempre pensei no nome dele porque eu nasci em Paranavaí e, como tal, eu ouvia o Armando, seus programas de auditório, suas participações em eventos como o 7 de setembro, e era uma pessoa que irradiava simpatia e que tinha o respeito de todos que o conheciam de perto”, lembrou.

“Faço aqui uma justa homenagem a um profissional de alto nível que o rádio teve, a um homem de valor, e um homem a quem Paranavaí deve muito, seja pela sua atuação profissional, seja pela sua conduta moral. E faço da homenagem ao Armando uma homenagem a todos os outros profissionais de imprensa que militam e que militaram na nossa Paranavaí”, completou Rogério.

O prefeito revelou ainda que antes de comunicar a sua escolha consultou o ex-prefeito Deusdete Cerqueira, que estava a frente da administração municipal quando a obra foi iniciada. Ele concordou e disse que se tratava de uma justa homenagem.

Por fim, Neuza, viúva do homenageado, agradeceu o prefeito e os profissionais de imprensa pela lembrança e disse se sentir orgulhosa pelo nome de Armando continuar sendo lembrado com admiração até hoje. “Ele foi uma pessoa que amou muito essa cidade. Ele deu a sua vida, fez tudo por Paranavaí, e nunca quis se afastar daqui”, finalizou.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto