Prefeito sanciona Lei que regulamenta coleta seletiva de lixo no município


  

O prefeito Rogério Lorenzetti sancionou nesta sexta-feira (30) a lei que trata sobre a coleta, transporte e destinação final de resíduos sólidos e estabelece a obrigatoriedade da separação e destinação final dos resíduos sólidos domiciliares. Na ocasião, ele agradeceu o apoio de todos que colaboraram para a formatação e aprovação da lei e destacou que se trata de um grande avanço na área ambiental do município.

“Com essa lei Paranavaí está saindo na frente de muitos outros município brasileiros. Estamos preparando a cidade para o futuro”, destacou o prefeito. “Tudo o que colhemos hoje, diz respeito aos erros que cometemos no passado com a incorreta destinação dos resíduos sólidos e isso não pode continuar”, completou ele.

Rogério ainda afirmou que haverá uma fiscalização constante da nova lei e salientou que, “por mais que tenha sido uma medida considerado impopular por alguns, é uma lei indispensável para o meio ambiente e para toda a população”. Ele destacou ainda que, juntamento com a secretaria de Meio Ambiente, continua estudando formas de organizar melhor os depósitos de entulhos do município.

A secretária de Meio Ambiente, Eloíza Felippe Mendes, agradeceu o entendimento do prefeito Rogério Lorenzetti e a colaboração de todos que contribuíram para a aprovação da lei. “Com a lei aprovada vamos fazer com que a população colabore para a correta destinação desses resíduos”, acrescentou.

Ela comparou a importância da nova lei com a campanha municipal de coleta seletiva de lixo, que ganhou a adesão de toda a comunidade. Na ocasião, a secretária ainda ressaltou que, em agosto, vai até Curitiba apresentar o projeto da campanha da coleta seletiva em um concurso que vai selecionar os melhores projetos do estado na área do meio ambiente.

Também participaram da solenidade de sanção da nova lei os secretários Eurípedes Lemes Silva, da Infraestrutura, Cida Gonçalves, da Educação, o presidente da Câmara Municipal, Gil Júlio, a coordenadora de Bacias Hidrográficas de Paranavaí, Sony Felippe, e representantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Codep, Sanepar, Aciap e Sindicato dos Comerciários.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto