Prefeito sanciona leis de incentivo ao esporte


  

Nos últimos anos Paranavaí foi sede de competições importantes no cenário esportivo. Os Jogos da Juventude e Jogos Universitários atraíram milhares de atletas. O clima esportivo contagiou a cidade e em algumas escolinhas mantidas pela Prefeitura por meio da Fespar (Fundação de Esportes) o número de alunos cresceu substancialmente.

Pensando no crescimento do esporte na cidade, o prefeito Mauricio Yamakawa sancionou duas leis importantes na última terça-feira. A Lei nº 3.340/2008 criou o Conselho Municipal de Esporte e Lazer, que terá sete integrantes. O objetivo do conselho é prestar assessoramento ao Poder Executivo para formular políticas públicas para o fortalecimento das atividades esportivas.

Já a Lei nº 3.339/2008 instituiu o Programa de Incentivo ao Esporte Amador. O intuito do programa é repassar recursos às associações para o desenvolvimento das modalidades. Este repasse será feito pela Fespar mensalmente às associações cadastradas no município. Os recursos poderão ser utilizados para a aquisição de materiais esportivos, transporte, hospedagem e alimentação dos atletas, entre outros. As duas leis são de autoria do Pode Executivo.

Para Yamakawa, as leis só têm a acrescentar no cenário esportivo paranavaiense, que tem conquistado ótimas classificações em várias competições. O vereador Nivaldo Mazzin salientou que a assinatura das leis representa a concretização de um sonho, um verdadeiro reconhecimento para o esporte da cidade. Presidente da Fespar, José Edegar Pereira disse que Paranavaí organizou eventos esportivos de referência e que estes incentivos vão garantir, cada vez mais, projeção nacional para o município.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto