Yamakawa sanciona leis para denominação de rua e praça


  

O prefeito de Paranavaí, Mauricio Yamakawa, sancionou na tarde desta terça (20) duas leis.

A Lei nº 3013/2007, de autoria do vereador Osmar Wessler, denomina de rua Boaventura Back, uma das vias do Jardim São Cristóvão no Distrito de Graciosa. Já a Lei nº 3012/2007, de autoria do vereador Nivaldo Mazzin, presta homenagem a Thaisa Romero Dias Lima, nominando a praça entre as ruas B e C paralela às ruas Job Jacob de Freitas e Washington Picoreli no Conjunto Tânia Mara.

Pioneiro de Graciosa, Boaventura Back fixou residência em 1948 no Distrito. A estrada que recebeu o nome do produtor rural fica próxima à propriedade da família Back. “Meu pai era conhecido como grande defensor da natureza e precursor de vários experimentos na área rural de Graciosa”, disse Rosa de Lima Back, uma das filhas do pioneiro.

Já a arquiteta e artista plástica Thaisa Romero Dias Lima levava o nome de Paranavaí para os locais em que fazia suas exposições. “É uma grande homenagem à família poder imortalizar o nome da Thaisa. A praça vai trazer boas lembranças, especialmente para a filha dela de três anos, que vai lembrar com orgulho da mãe”, disse João Dias Lima, pai de Thaisa. O prefeito Mauricio Yamakawa salientou a importância das homenagens para a família e a contribuição que cada cidadão prestou à cidade. Os vereadores Osmar Wessler e Nivaldo Mazzin reiteraram a necessidade das homenagens.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto