Prefeito se reúne com secretários e elege prioridades para obras de recuperação


  

O prefeito Rogério Lorenzetti se reuniu hoje, 26 de outubro , com os secretários da Agricultura, Eralda Garcia, e Infraestrutura, Eurípedes Lemes Silva, para discutir quais serão as prioridades nas obras de recuperação dos estragos que foram causados pelas tempestades das últimas semanas. Com um mapa do município em mãos, o prefeito determinou que os trabalhos sejam focados, em um primeiro momento, no restabelecimento do transporte escolar.

Veja também: Prefeito se reúne com secretários e discute medidas para estragos causados pela chuva

Na sequência, Rogério solicitou que seja dada atenção especial para os pontos que estejam isolados na região e também nas vias usadas pelo transporte coletivo, ao mesmo tempo em que será feito um trabalho intensivo na recuperação de todo o sistema viário, para que não haja nenhum prejuízo no escoamento da produção agrícola.

Na ocasião, também foi analisada a condição das pontes do município, quais serviços serão prestados pela equipe da prefeitura e quais serão com equipes terceirizadas. O prefeito autorizou, em regime excepcional, a contratação de horas extras de acordo com a lei para dar mais agilidade aos trabalhos nas zonas rural e urbana. Ele também mostrou preocupação em ampliar a rede de esgoto, já que foi constatado menos estragos nos locais onde há galerias com boa manutenção.

“Estamos diante de uma das maiores ocorrências pluviométricas da história da cidade e há previsão de mais chuva nos próximos dias, por isso peço a ajuda de toda a população para que não jogue lixo nas ruas e para que não obstrua as bocas de lobo, principalmente com garrafas pet, por que as galerias são a segurança das nossas ruas e das nossas casas”, enfatizou o prefeito.

Rogério destacou ainda que será mantido o serviço de tapa buracos emergencial, bem como as obras de recapeamento na Avenida Tancredo Neves, Luiz Spigolon, Martin Luter King, entre outros pontos. Já na área central da cidade está sendo realizado um levantamento nas ruas mais danificadas e que tenham um grande fluxo de carros, para que, a partir de janeiro do próximo ano, inicie o recapeamento.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto