Prefeito vai nomear força tarefa para fazer limpeza no entorno do cemitério


  

O prefeito Rogério Lorenzetti e o vice, Alziro Melli Lopes, se reuniram na última quinta-feira (6) com moradores do entorno do Cemitério Municipal de Paranavaí para debater formas de melhorar a drenagem, escoamento e a rede coletora de água no local, que já há alguns anos sofre com inundações nos dias de chuva.

Para tentar resolver o problema, o prefeito determinou que uma força tarefa seja nomeada. A equipe irá refazer a limpeza de todo o sistema de galerias e tentar melhorar o sistema de captação de água, já que, segundo os moradores, nos dias de chuvas torrenciais, a pressão da água é tanta que acaba não escoando para dentro das bocas de lobo. Grande parte dos moradores já relatou ter sofrido com as inundações.

Edson Batista, técnico em pavimentação e galerias da Sedur (Secretaria de Desenvolvimento Urbano), destacou que uma das saídas pode ser a construção de mais bocas de lobo.

Segundo o prefeito, para resolver de vez esse problema seriam necessários cerca de R$ 4 milhões de investimentos, de acordo com um levantamento realizado pela Sedur. O projeto está agora sob análise no Ministério das Cidades. “Não temos recursos municipais para a obra, mas temos recursos federais. O projeto está em Brasília e eu estou otimista que ele possa ser aprovado no departamento de Integração Regional”, afirmou Rogério.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto