Prefeitos da Amunpar se reúnem com Pessuti e reivindicam recursos para a contenção da erosão na região


  

Após a assinatura da ordem de serviço que autoriza obras de ampliação do Sistema de Esgoto Sanitário em Paranavaí, nesta sexta-feira, o governador Orlando Pessuti se reuniu reservadamente com os prefeitos da região da Amunpar no gabinete do prefeito Rogério Lorenzetti. Na ocasião, liderados por Pedro Ruiperes e Lorenzetti, respectivamente presidente e vice-presidente da Amunpar, os prefeitos apresentaram um ofício com reivindicações de interesse da região, entre elas o pedido de recursos para obras de contenção da erosão nos municípios.

Prefeitos da Amunpar se reúnem com Pessuti e reivindicam recursos para a contenção da erosão na região
Prefeitos da Amunpar se reúnem com Pessuti e reivindicam recursos para a contenção da erosão na região

Questionado sobre o valor necessário para as obras, Rogério explicou que para resolver definitivamente todos os problemas de erosão, drenagem e pavimentação de Paranavaí seriam necessários recursos superiores a R$ 170 milhões. Eles valores foram apurados por técnicos do município e inclusive apresentado pelo prefeito a agência de cooperação do Japão (Jica), durante sua viagem ao país.

Com base nesses valores, os prefeitos fizeram uma rápida avaliação de quanto seria necessário para resolver o problema de Paranavaí e dos demais municípios da Amunpar, chegando a um total de R$ 500 milhões. Por ser um investimento alto, os prefeitos solicitaram ao governador que interceda junto ao Ministério do Planejamento para que a obra possa fazer parte da segunda etapa do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal).

Na ocasião, os prefeitos ainda pediram a colaboração de Pessuti a fim de agilizar as licitações de prédios públicos na região, tal como escolas e Centros de Referência da Assistência Social (Cras). Algumas dessas obras já foram licitadas e aguardam a ordem de serviço.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto