Prefeitura começa a fazer asfalto na rua Percy Guimarães no Ouro Branco


  

A Prefeitura de Paranavaí, através da Secretaria de Infra-Estrutura, começou nesta semana as obras para asfaltar a rua Percy Guimarães Cleves, entre as ruas Antônio Fachin e Curitiba, no Jardim Ouro Branco.

A rua fica em frente a construção do complexo esportivo do Sesc. A previsão é que em 15 dias os serviços sejam finalizados no local dependendo das condições climáticas.

A rua já conta com galerias de água pluvial e nove bocas-de-lobo. Serão asfaltados 742 metros quadrados. Para dar celeridade às obras, a Infra-Estrutura deslocou as equipes de topografia, asfalto e pá niveladora para o local.

O asfalto e a doação do terreno para a construção do complexo integram o rol de benefícios propostos ao município para a viabilização da obra. O terreno foi doado na gestão anterior. Para o secretário de Infra-Estrutura, Aparecido Vieira, a rua vai facilitar o trânsito dos moradores do bairro e embelezar o local. “O complexo esportivo vai receber diariamente centenas de pessoas e estamos trabalhando para finalizar tudo em duas semanas.”

As obras do centro esportivo começaram em março deste ano e devem ser finalizadas até fevereiro de 2008. A inauguração deve ocorrer em março do próximo ano. O diretor do Sesc em Paranavaí, Ubiratan Fernandes, informa que estão sendo construídos no local: uma quadra de futebol society (com grama sintética), quadra poliesportiva com medidas olímpicas para a prática de handebol, futsal e vôlei.

Além disso, as obras incluem: dois vestiários, dois banheiros, churrasqueiras e espaço para a prática de jogos de mesa, como: tênis de mesa, xadrez, pimbolim, snooker, além de um playground. Os investimentos na obra são da ordem de R$ 2 milhões. O complexo vai primar pela tecnologia. Deverão ser instalados um placar eletrônico e tabelas de basquete hidráulicas. Para Fernandes, este complexo representa uma grande conquista para a cidade na área de esporte e lazer. “As quadras cobertas serão utilizadas 100%. Ainda há estudos para colocar em prática projetos de escolinhas esportivas e na área social”, destaca.

De acordo com o diretor, a sede atual continuará sendo utilizada pela secretaria e voltada para eventos. As aulas de ginástica, musculação e dança continuarão funcionando neste espaço.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto