Prefeitura, Conseg e 8º BPM definem os setores que serão monitorados na cidade


  

Uma reunião realizada na última semana entre técnicos da Prefeitura, membros do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), 8º Batalhão de Polícia Militar, e de uma empresa que presta assessoria em sistemas de videomonitoramento urbano, definiu as localidades do município que serão monitoradas por câmeras 24 horas por dia.

Veja também: Paranavaí poderá ter monitoramento de ruas

Inicialmente, os setores, como são chamados os locais, escolhidos pelo grupo foram: Terminal Rodoviário Urbano, Avenida Paraná, área central da cidade, Jardim São Jorge, Vila Operária e Praça dos Pioneiros. Cada um destes poderá receber mais de um ponto de câmera. No final desta semana, os técnicos da Prefeitura irão se reunir com representes da Polícia Civil e discutir possíveis ampliações no sistema.

No total, a Prefeitura Municipal espera investir aproximadamente R$ 800 mil no projeto, que será pago com recursos próprios do município. O objetivo é inibir ações criminosas em logradouros públicos através da vigilância ininterrupta, que será feita com câmeras que possuem sistema anti-vandalismo.

Na reunião, também foi definido que a central de monitoramento das imagens será localizada no 8º BPM. Os sinais de vídeo recebidos lá também serão repetidos para a Ditran (Diretoria de Trânsito), que vai auxiliar na fiscalização.

De acordo com o engenheiro eletricista da Prefeitura, Fábio Havro de Sá, questões como índice de criminalidade, vandalismo e locais com grande fluxo de veículos foram levados em conta na hora da escolha dos setores que receberão monitoramento. Segundo ele, o projeto pode ser ampliado futuramente, permitindo a instalação de novos equipamentos, inclusive nos distritos.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto