Prefeitura distribuirá senhas para inscrição para o Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida nos dias 17 e 20


  

Nos próximos dias 17 (quarta) e 20 (sábado) de junho será realizado no Salão Nobre da Prefeitura de Paranavaí a entrega de senhas para os interessados em fazer a inscrição no Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. A entrega será feita entre as 8 às 17 horas.

A prefeitura realizará as inscrições de famílias com renda familiar de até 3 salários mínimos, que vai ocorrer entre os dias 22 de junho e 4 de julho. As famílias com renda entre 3 e 10 salários mínimos devem procurar a Caixa Econômica Federal (CEF) para mais informações.

Não poderão ser beneficiadas pessoas que já foram contempladas por outro programa de habitação social do Governo Federal, e quem já tem casa própria, e quem já tem habitação junto ao Governo Federal. A prestação mensal será de 10% da renda familiar e o valor mínimo de pagamento será de R$ 50,00.

"Quem tem interesse em fazer inscrição já pode procurar os Cras (dos jardins São Jorge, Maringá e Vila Operária) e fazer o cadastro único para programas sociais (o Cadúnico), que será um dos requisitos", explicou a secretária do Desenvolvimento Social, Marly Bavia.

Para o Cadúnico e para a inscrição no programa serão necessários documentos pessoais de todos os familiares (RG, CPF, carteira de trabalho, certidão de nascimento para menores de 18 anos), comprovante de residência e comprovante de renda formal ou informal.

O Paraná já foi contemplado com cerca de 44 mil unidades habitacionais somente para famílias com renda de até 3 salários mínimos. Ainda não há informação sobre a quantidade que será disponibilizada para Paranavaí.

A diretora de habitação, Silvia Sasaki, explicou que "as habitações não serão disponibilizadas por ordem de chegada, mas sim para quem apresentar todos os documentos e cadastro corretos e obedecerem aos requisitos exigidos pelo programa".

Na última segunda-feira (1º) Silvia Sasaki, Marly Bavia e o gerente geral da CEF, Arlindo Mangolin, se reuniram com funcionários da prefeitura e fizeram uma reunião para decidir detalhes do programa no município, organização do calendário e planejamento de treinamento para quem irá trabalhar com as inscrições.

Mais informações poderão ser obtidas na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Diretoria de habitação) e nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto