Prefeitura de Paranavaí faz limpeza no cemitério municipal


  

A Prefeitura de Paranavaí, através da Secretaria de Infra-Estrutura, está tomando as providências necessárias para a limpeza do Cemitério Municipal após o temporal que atingiu a cidade na tarde dessa segunda-feira.

Em pouco mais de 40 minutos choveu na cidade 85 milímetros, cerca de 1/3 da média prevista para todo o mês. O grande volume de água levou caixões inutilizados que estavam num depósito do cemitério, localizado próximo ao muro na rua Albino Silva.

Ainda durante o temporal, na tarde da segunda-feira, as equipes do município recolheram os caixões da via pública e lavaram a rua ao lado do cemitério com um carro pipa e um caminhão do Corpo de Bombeiros. Os caixões velhos são incinerados mensalmente e neste mês ainda não tinham sido levados para a incineração. Um novo depósito para armazenar os caixões inutilizados deverá ser construído no cemitério, prevenindo problemas futuros.

Uma equipe da Vigilância Sanitária (Visa) esteve nesta terça-feira no Cemitério Municipal e fez aplicação de inseticida na área. O objetivo é combater a dengue e a febre amarela a partir da eliminação do mosquito transmissor. As medidas preventivas também foram estendidas às residências próximas ao cemitério. A equipe orientou os moradores sobre a importância de manter as caixas d’água e piscinas limpas.

Além de transtornos no cemitério e inundação de áreas próximas, a enxurrada destruiu calçadas e trechos de asfalto. No jardim Ouro Branco, a malha asfáltica de cinco ruas foi danificada.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto