Prefeitura faz reperfilamento no Distrito de Piracema


  

Os moradores de Piracema estão comemorando o reperfilamento do trecho que liga o Distrito ao trevo da BR 376.

A previsão é que até o final da próxima semana a recuperação dos 3.100 metros seja finalizada e a via possa ser liberada. As obras no local começaram em julho quando a Prefeitura de Paranavaí, através da Secretaria de Infra-Estrutura, fez a correção da via com a aplicação de solo-cimento.

Um acordo com o DER (Departamento de Estradas e Rodagem) previa que o reperfilamento (aplicação de massa asfáltica) no local seria feito pelo Estado. Porém, após a conclusão da parte prevista para a Prefeitura, o DER não aplicou a massa asfáltica. Após 40 dias de espera, a Prefeitura decidiu finalizar a obra com recursos próprios, já que o trabalho feito no trecho corria o risco de se perder com a chuva. A Prefeitura também recuperou as canaletas e caixas de contenção de água da chuva do trecho. Ainda foi feita a compactação do acostamento para a correção do desnível que havia nesta parte da estrada. Para recuperar esta via a prefeitura investiu só na primeira parte da obra R$ 300 mil e nesta etapa do reperfilamento, a previsão de investimento é de R$ 232 mil. A Câmara Municipal de Vereadores já sinalizou interesse em colaborar destinando recursos para a finalização da obra. O trecho estava bastante deteriorado e desde 2005, a gestão municipal já havia feito o trabalho de tapa-buracos no local por duas vezes. Como a estrada é um ponto crucial para o escoamento da produção agrícola bem como da passagem dos moradores, uma análise técnica apontou a necessidade de recuperação completa no local.

O prefeito Mauricio Yamakawa visitou a obra nessa quarta-feira acompanhado do secretário de Infra-Estrutura Aparecido Vieira. Yamakawa destacou a importância do trecho. “Desde que assumimos a Prefeitura, vários trabalhos foram feitos no local, mas não era mais possível fazer tapa-buracos. Decidimos realizar a obra com sacrifício e não esperar mais os recursos do Governo do Estado”, afirmou.Para o vereador Elpídio Silvestre, que também participou da reivindicação junto ao Estado e acompanhou Yamakawa na visita a Piracema, a população precisava desta recuperação.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí
http://www.paranavai.pr.gov.br/modules/news/article.php?storyid=1711






Design by Gustavo Picoloto