Prefeitura faz simulação de calçadão na Rua Getúlio Vargas no próximo domingo


  

No próximo domingo, dia 5 de maio, a Prefeitura de Paranavaí vai realizar uma simulação para testar como seria a movimentação na Rua Getúlio Vargas se houvesse um calçadão. Para isso, duas quadras da via serão totalmente impedidas.

“Temos um projeto de desenvolvimento para o Centro da cidade com a implantação de um calçadão na Rua Getúlio Vargas, onde está concentrada a maior parte dos pontos comerciais. Recebemos vários pedidos e sugestões para fazer um teste, impedindo a rua para que a população consiga visualizar como seria ter um espaço para caminhar tranquilamente com a família, descansar, conferir atividades culturais, etc. Essa é a ideia da ação que vamos fazer no domingo”, explica o prefeito KIQ.

Para a simulação, o trecho da Rua Getúlio Vargas entre os cruzamentos com as ruas Souza Naves e Paraíba, será impedido para a realização de uma série de atividades, das 13h às 20h.

“Vamos aproveitar que o Dia das Mães está chegando, e vamos montar um palco na rua para apresentações culturais, como o Coral Municipal e alunos das escolas. Também teremos piquenique com Contação de Histórias (sessão às 15h), livros para leitura, atividades de desenho livre, pintura e arte com massinha, além de brincadeiras tradicionais e divertidas com carrinho de rolimã, pula corda, elástico, jogos e brincadeiras de mesa, bolha de sabão gigante, bets, pião, bolinha de gude, confecção do Barangandão colorido, aviãozinho de Papel, pipa, e outros. Alguns parceiros também vão desenvolver atividades recreativas, serviços gratuitos de saúde e vamos ter uma praça de alimentação com Food Trucks”, frisa o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Emanuel Rodrigues.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto