Prefeitura firma convênio com Sociedade Muçulmana para implantação de aulas de língua estrangeira


  

O prefeito Rogério Lorenzetti assinou na tarde desta sexta-feira, 19, um convênio com a Sociedade Beneficente Muçulmana de Paranavaí que receberá subvenção social do município para implantação de sala de aula para cursos de língua estrangeira para a população em geral. A sala deverá ser implantada na sede da Sociedade Muçulmana.

O local também tem como objetivo promover e desenvolver o ensino, a pesquisa, a extensão, o desenvolvimento tecnológico e científico, além de atividades artísticas e culturais, através de projetos próprios em parceria com outras instituições publicas ou privadas.

O encontro contou com a presença do Sheik Caido Bashir Mudera, do vereador e líder da comunidade muçulmana na Câmara, Mohamed Soumaille, do vereador Nivaldo Mazzin e dos secretários Joaquim Aurélio da Conceção (Shiroff), do Desenvolvimento Econômico e Gilmar Pinheiro, de Gestão Pública, além de integrantes da comunidade muçulmana de Paranavaí.

O presidente da Sociedade Beneficente Muçulmana de Paranavaí, Eliseu de Araújo Silva, agradeceu a contribuição do município e do vereador Mohamed Soumaille para a implantação da sala de aula que irá beneficiar a população como um todo. “Somos um pais globalizado. A segunda língua mais falada no mundo é o inglês e a gente nota que as camadas mais humildes não estão tendo acesso ao inglês. Além disso, também queremos ensinar a língua árabe, que é a língua do alcorão”, declarou.

O prefeito Rogério Lorenzetti lembrou que, hoje, todas as religiões estabelecidas em Paranavaí, de uma forma ou de outra, prestam um serviço ao povo da cidade. “Vocês são pessoas muito importantes para o município porque vem ajudando a construir uma cidade melhor. Paranavaí é grata a isso e reconhece esse trabalho. O segredo da paz, que é uma missão de todos, está exatamente em nos considerarmos mais irmãos”, ressaltou o prefeito.

De acordo com o vereador Mohamed Soumaille, a lei que permite o pagamento da subvenção só foi votada porque “a Câmara viu que se tratava de um projeto sério, feito por pessoas extremamente comprometidas e íntegras no aspecto religioso”, declarou.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto