Prefeitura inicia instalação de controladores de avanço de sinal


  

Motivo de polêmica entre os motoristas de Paranavaí, os radares móveis devem ser retirados das ruas em breve. Esta semana, a empresa contratada pelo município iniciou a instalação dos novos equipamentos que vão substituir os radares. “São câmeras que monitoram o avanço de sinal. Ou seja, só serão multados os motoristas que furarem o sinal vermelho ou pararem em cima da faixa de pedestres”, explica o secretário de Trânsito, Heron Radke.

Neste início de operação, os equipamentos serão instalados em dois locais: um na av. Heitor de Alencar Furtado (em frente à rodoviária) e outro no cruzamento da Luiz Spigolon com a Pernambuco. Segundo a Ditran, no total serão instaladas 10 câmeras de avanço de sinal nos pontos onde há o maior número de acidentes registrados. Por enquanto, os motoristas infratores não serão multados. Segundo o secretário de Trânsito, “primeiro haverá uma campanha de orientação voltada para os motoristas. Somente então terá início a fase de aplicação de multas”.

Segundo o prefeito KIQ, logo que o novo sistema estiver 100% em operação, os radares móveis não serão mais utilizados pelo município. “Essa era uma promessa de campanha. Acabar com os radares móveis. Esperamos contar agora com a compreensão e a ajuda dos motoristas, respeitando as leis e contribuindo com um trânsito mais seguro em Paranavaí”, afirmou KIQ.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto