Prefeitura inicia na próxima semana a reforma da Praça da Xícara


  

Um dos principais cartões postais de Paranavaí está precisando de cuidados. Quem passa pela praça Sinval Reis, popularmente conhecida como Praça da Xícara, tem dificuldade para caminhar. Isso porque o calçamento de petit pavet está soltando e dificulta a passagem de pedestres.

A última reforma na Praça da Xícara foi em 2012, e desde então nunca mais foi feita uma manutenção no local. Mas isto está para mudar. A partir da próxima semana começa a primeira etapa da obra de restauração da praça. Todo o piso do passeio externo será trocado. A reforma custará 53 mil reais e tem prazo de 40 dias para ser finalizada. O recurso para a obra saiu da Secretaria de Comunicação, graças à redução nos gastos com publicidade.

Prefeitura inicia na próxima semana a reforma da Praça da Xícara, em Paranavaí
Prefeitura inicia na próxima semana a reforma da Praça da Xícara

Quem explica é o secretário Eduardo Nakamura. “No primeiro ano da atual administração, nós conseguimos reduzir os gastos com publicidade, em média, 87% em relação aos anos anteriores. Era dinheiro usado para pagar propaganda da Prefeitura em rádios, jornal, TV e blogs. Mas graças a nossa política de priorizar as redes sociais, agora nós podemos redirecionar esses recursos para obras como esta, que realmente fazem diferença na qualidade de vida da população”.

Em uma segunda etapa, será feita a reforma do interior da praça e da fonte d´água, que é o grande símbolo do local. O prefeito KIQ destaca a importância da obra. “A Praça da Xícara é um dos grandes monumentos de nossa cidade. Representa não só um ciclo econômico tão importante de nossa história, o ciclo do café, como já foi também motivo de orgulho para os moradores. Por isso é necessário restaurar esse orgulho de volta”, finaliza o prefeito.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto