Prefeitura investe mais de R$ 1,2 milhão na construção de nova creche


  

Na manhã da última sexta-feira (30), o prefeito Rogério Lorezentti assinou o aviso da licitação para a construção de uma nova creche em Paranavaí, no Jardim Ipê. A obra será construída com recursos próprios do município, que somam mais de R$ 1,2 milhão, e a previsão é de que seja concluída em até seis meses a partir da homologação da licitação. O certame acontecerá no próximo dia 25.

A nova creche é mais uma iniciativa do Governo Municipal no sentido de zerar o déficit de vagas nos Centros de Educação Infantil. “Oferecer vagas para todas as crianças de Paranavaí é meta desta administração e também investir recursos próprios para ampliação e construção de novas unidades. Além desta nova creche no Jardim Ipê, estamos buscando recursos junto ao Governo Federal para viabilizar novas vagas com a implantação de outros Centros”, afirma o prefeito.

A creche vai atender aproximadamente 200 crianças do Jardim Ipê, em especial as famílias do recém inaugurado Conjunto Residencial Flávio Ettore Giovine. O projeto foi desenvolvido por técnicos da Sedur (Secretaria de Desenvolvimento Urbano) e planejado para atender as demandas do bairro, com aproveitamento do terreno, blocos separados e outras vantagens que beneficiarão muitas famílias. A nova creche terá 910 metros de construção, além de calçadas, área de estacionamento, passarelas, escadas e rampas de acesso, solário e paisagismo.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto