Prefeitura irá reformar o Ginásio de Esportes do Sumaré


  

A Prefeitura de Paranavaí vai investir cerca de R$ 48 mil na reforma do Ginásio de Esportes Nelson de Jesus Cassoto, no Distrito de Sumaré. Os serviços vão incluir substituição da parte elétrica, com instalação de iluminação lateral; pintura externa e interna do ginásio, incluindo a quadra; conserto do sistema hidráulico e dos azulejos; reforma dos vestiários e dos banheiros; instalação de portões de segurança; e construção de uma laje interligando as arquibancadas.

A reivindicação para a reforma do local foi feita pela própria população durante uma reunião com o prefeito Rogério Lorenzetti e secretários municipais, realizada durante o PAB (Programa de Atenção ao Bairro), que aconteceu em março deste ano no distrito.

Após o início das obras, que depende apenas da assinatura do contrato com a empresa que executará os serviços, a reforma do Ginásio de Esportes deve ser concluída em 30 ou 40 dias. A previsão é do presidente da Fundação de Esportes de Paranavaí, Paulo César Franzini. Ele explicou que, após a reforma, o ginásio ficará sob a responsabilidade da Administração Distrital de Sumaré, o que vai facilitar a fiscalização contra possíveis atos de vandalismo e contribuir com a manutenção do bom estado do ginásio.

“O Ginásio de Esporte do Sumaré completa 15 anos em agosto próximo. Nesse período, muitas reformas foram realizadas no local, mas nem sempre a comunidade usou o espaço de maneira adequada. Por isso, com essa reforma, queremos que a comunidade passe a ter mais zelo e valorize o ginásio que, hoje, é o melhor de Paranavaí e o único com quadra em condição adequada para receber as grandes competições”, destacou Franzini.

Na opinião do administrador distrital de Sumaré, Pedro Odair Marucci, a reforma do ginásio de esportes é essencial para a comunidade. “Há muitos anos a quadra está abandonada. Agora, as pessoas vão poder utilizá-la com mais segurança e conforto”, disse Marucci. Ele também defendeu a supervisão da quadra como tarefa da Administração Distrital. “Vamos ter maior controle do uso da quadra para garantir a conservação de todo o espaço”, completou Marucci.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto