Prefeitura revitaliza as praças de esporte e investe mais de R$ 300 mil


  

A Prefeitura do Município – através da Fundação de Esportes – está fazendo um investimento arrojado para revitalizar as praças esportivas do município.

São mais de R$ 300 mil em recursos próprios para garantir a revitalização de ginásios, quadras, estabelecimentos de ensino e a piscina pública. As melhorias são para receber os atletas dos Jogos da Juventude do Paraná – Fase Final, mas vão ficar como um marco no esporte local, seja de rendimento para competições futuras ou como estratégia de ação social.

As obras nas instalações municipais, todas de competência do município, ficam prontas para as competições dos Jogos da Juventude, confirma José Edegar Pereira, presidente da Paraná Esportes. Ele cita como exemplo a piscina pública. A praça estava inativa e passa por completa reestruturação. A piscina teve a sua profundidade aumentada, cobertura foi construída para abrigar público, atletas e comissão técnica. Após os jogos a piscina fica para treinamento e programas de caráter social.

Outro exemplo de “herança bendita” dos Jogos da Juventude para a comunidade de Paranavaí é o Ginásio de Esportes Noroestão. Pouco utilizado no passado, o espaço passou por readequações, incluindo reformas hidráulicas e elétricas, além de melhorias nos vestiários e banheiros. A partir dos jogos, o espaço será utilizado por escolinhas de esportes, visando maior ocupação e conseqüente afastamento de vândalos. Os atletas do xadrez deverão utilizá-lo já nas próximas semanas, prevê o presidente.

A partir desses dois exemplos emblemáticos, o arrojo dos investimentos, aliado ao Jogos da Juventude, possibilitará ainda que o centro Esportivo do jardim São Jorge tenha melhores condições para a prática esportiva. Lá foram aplicadas pinturas novas, construção de arquibancadas e adequação de vestiários. Sem mencionar as várias quadras poliesportivas em estabelecimentos de ensino e comunitárias, dentre as quais, a do CAIC e do Tiro de Guerra, bem como as dos distritos de Sumaré e Graciosa, além da quadra do Jardim Morumbi (Escola Pedro Real). “Paranavaí se tornará uma referência para a realização de eventos e multiplicação da prática esportiva”, conclui Edegar Pereira.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto