Prefeitura trabalha para retirar árvores e galhos das ruas


  

Um forte vendaval que chegou a Paranavaí na tarde desta quinta-feira (18/10) causou
estragos em diversos locais da cidade. Até o momento, há confirmação da queda de 33 árvores. Durante toda a manhã de hoje (19/10), equipes da prefeitura estiveram por toda a cidade cortando e recolhendo galhos que foram derrubados pelo vendaval.

Veja também: Ventos de 100 km/h causam estragos em Paranavaí

Uma das árvores cortadas está na Rua Miljuntin Cogej. “Estamos trabalhando em
diversas frentes, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, para que o serviço de limpeza seja feito em todos os bairros da cidade. Pela quantidade de sujeira, não vamos conseguir fazer tudo de um dia para o outro, mas vamos deixar a cidade limpa”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Ramiro Kulevicz.

Árvore cortada na rua Miljuntin Cogej, em Paranavaí
Árvore cortada na rua Miljuntin Cogej

Segundo medição do Simepar, às 16h, os ventos chegaram a 100,8km/h. A força do
vento derrubou 16 outdoors em Paranavaí. No cemitério municipal, oito árvores caíram e causaram estragos nos túmulos. As secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente
deslocaram equipes para recolherem os galhos nas ruas e no cemitério.

Nas repartições públicas, o Pronto Atendimento (PA) passou algumas horas sem luz.
“Estourou um dos transformadores do prédio e isso nos deixou sem luz até às 21h. Não tivemos nenhum paciente internado em estado grave, que dependia de algum aparelho ligado à energia elétrica. A recepção também não estava muito movimentada, apenas alguns pacientes aguardando atendimento”, informa a Diretora do PA, Simone Baggio.

Estragos do vendaval na Praça dos Pioneiros, em Paranavaí
Estragos do vendaval na Praça dos Pioneiros

Além da queda de árvores, também já foram confirmados diversos casos de
destelhamentos em Paranavaí, segundo a Defesa Civil. As famílias que tiveram os
imóveis atingidos pelo vendaval podem pegar lonas no quartel do Corpo de Bombeiros. Até o momento já foram distribuídas 30 lonas.

Ginásio do Sumaré vai ficar fechado por tempo indeterminado
O forte vendaval que chegou a Paranavaí, além de derrubar árvores por toda a cidade, causou estragos no Ginásio de Esportes Nelson de Jesus Canato, no Distrito do Sumaré. Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, mais uma vez o ginásio foi destelhado.

Ginásio do Sumaré vai ficar fechado por tempo indeterminado, em Paranavaí
Ginásio do Sumaré vai ficar fechado por tempo indeterminado

Na tarde desta sexta-feira (19/10), o secretário Rafael Octaviano de Souza foi até o ginásio na companhia de um técnico para avaliar os estragos. “Pelo tamanho do prejuízo, o ginásio vai ter que ficar interditado por tempo indeterminado. Vamos correr atrás do necessário para consertar os problemas, mas não temos previsão para que o ginásio volte a receber atividades”, disse.

Ainda segundo Rafael, será necessário um novo projeto. “Vamos avaliar se apenas a reforma do telhado será o suficiente. Acredito que o ginásio precisa de uma reforma completa, porém, não temos recursos para uma obra desse porte. Vamos atrás de recursos”, afirmou o secretário.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto