Procon determina que vendas do suco Ades sejam suspensas


  

O Procon de Paranavaí enviou nesta quarta-feira (20/3) um ofício aos supermercados do município determinando a suspensão da comercialização dos sucos da marca ADES, do fabricante Unilever, tendo em vista a resolução 1005 de 15 de março de 2013 da ANVISA, que proíbe a comercialização do produto em todo o país. O Procon orienta ainda que todos os produtos oriundos da linha de produção TBA3G sejam retirados de comercialização, independente do lote, até posteriores deliberações da ANVISA.

De acordo com o coordenador do Procon, Wesley Izidoro Pereira, trata-se de uma resolução de nível nacional que deve ser aplicada de imediato, visando a preservação da saúde do consumidor. Segundo ele, o órgão já está realizando fiscalizações preventivas em alguns estabelecimentos com o objetivo de verificar se os produtos expostos à venda são da linha proibida pela Anvisa.

O comerciante que infringir tal regramento estará sujeito, em caso de surgimento de denuncias formais ou fiscalizações preventivas, a sanções administrativas (multa) e até mesmo indenizações aos clientes, que poderão realizar a troca do produto mediante apresentação da nota fiscal.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto