Programa de recuperação de vias pavimentadas conta, hoje, com cinco frentes de trabalho


  

Paranavaí vive atualmente uma revolução no que diz respeito à infraestrutura. Isso porque, hoje, o município conta com cinco frentes de trabalho (duas no tapa-buraco, duas no reperfilamento e uma na usina de asfalto) distintas atuando diretamente na recuperação da malha asfáltica da cidade.

A compra de 2.800 toneladas de CBUQ, que estão utilizados na execução de tapa-buracos e reperfilamento em ruas de todo o município, garantiu que novas frentes de trabalho pudessem entrar em ação e otimizar os serviços de recuperação das vias. A aquisição do material foi possível com a homologação de uma licitação na modalidade Registro de Preço, com investimentos ultrapassando R$ 1 milhão.

Hoje, além de contar com a equipe da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) executando diariamente a manutenção das ruas pavimentadas, a cidade também conta com uma equipe terceirizada trabalhando diretamente na pavimentação de 30 quadras no Jardim São Jorge.

Enquanto isso, a Seinfra trabalha com o reperfilamento de vias em outros bairros. Esta semana as ações estão concentradas no Conjunto Habitacional do distrito de Sumaré. Nesta quarta-feira (15/02), por exemplo, a Rua Cantaduva passou pelo processo de limpeza para receber o reperfilamento, além de outras vias do Conjunto que passam pela mesma preparação.

Além disso, a Usina de Asfalto trabalha em sua capacidade máxima, atendendo as duas frentes de trabalho anteriores e ainda executando a aplicação do micropavimento asfáltico em outras vias do município. O município conta ainda com outras duas frentes, com as equipes da Seinfra atuando efetivamente nas operações tapa buracos em todos os bairros.

Para o secretário de Infraestrutura, Eurípedes Lemes Silva, o programa de recuperação da malha asfáltica está atendendo integralmente os anseios da população. “Hoje estamos trabalhando em praticamente todos os bairros e executamos as ações em cima de um planejamento prévio. Quando vamos recuperar as ruas de um bairro, já planejamos uma atuação completa, com reforço das equipes que fazem manutenção e limpeza das bocas de lobo, colocação de tampas de bueiros.

A intenção é já resolver todos os problemas daquele bairro de uma vez só, a exemplo do que acontece hoje com o Conjunto Habitacional do Sumaré e com o Jardim São Jorge”, explica o secretário. Ainda segundo ele, o planejamento da Seinfra é de concluir todos os serviços no Conjunto Habitacional do Sumaré logo depois do carnaval.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto