Programação da Semana da Pátria


  

Durante toda a semana artistas locais vão se revezar nas apresentações sendo que a Orquestra de Sopros Paranavaí será responsável pela parte artística do primeiro dia.

As comemorações da Semana da Pátria são organizadas pela Prefeitura do município, através das secretarias de Educação, Comunicação, Controladoria, Fundação Cultura e Fundação de Esportes.

A programação da Semana da Pátria prevê as seguintes atividades:

Dia 01/09 – Abertura oficial na Prefeitura;
Dia 02/09 – Tiro de Guerra
Dia 03/09 – Câmara Municipal
Dia 04/09 – Fórum da Comarca
Dia 05/09 – Corpo de Bombeiros
Dia 06/09 – 8º Batalhão de Polícia Militar
Dia 07/09 – Desfile Cívico (Rua Pernambuco).

Todas as atividades começam pontualmente às 8h. O prefeito de Paranavaí, Mauricio Yamakawa, preside neste sábado a solenidade oficial que abre as comemorações da Semana da Pátria no município. A cerimônia começa às 8 horas, no pátio da Prefeitura, devendo contar com a presença de autoridades civis e militares, além da população em geral. Trata-se de uma das celebrações públicas mais importantes da pátria. Por isso, a exemplo de toda a programação, também essa cerimônia é aberta para toda a comunidade. Neste ano por tratar-se de um sábado, a expectativa é que mais pessoas possam a acompanhar a festa cívica. Muitas categorias profissionais não dão expediente neste dia, o que facilita o acesso. Também o comércio abre as portas às 9 horas, o que facilitará o acesso de empresários e comerciários.

Fogo da Pátria – O Fogo Simbólico da Pátria mais uma vez será conduzido pelos atletas do pedestrianismo paranavaiense, que integram a Associação de Corredores de Paranavaí. O atleta Antonio Senra mais uma vez deverá entregar a tocha para o prefeito, que ascende a pira que simboliza o sentimento patriótico do povo paranavaiense. Senra cumpre essa atividade cívica há 25 anos. Militar da reserva, Senra tem 56 anos e uma larga tradição em maratonas e outras provas por todo o país, incluindo a ultramaratona, uma competição para quem corre 100 quilômetros. No currículun do premiado atleta está a conquista da São Silvestre dos Coroas, para desportistas com mais de 40 anos.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí
http://www.paranavai.pr.gov.br/modules/news/article.php?storyid=1677






Design by Gustavo Picoloto