Projeto incentiva doação de cabelos para pessoas em tratamento de câncer


  

Levar autoestima e bem-estar aos pacientes que perderam seus cabelos. Foi com este objetivo que a vereadora Maria Clara Gomes apresentou neste mês, em que é dedicado ao combate do câncer feminino, o projeto de lei que institui em Paranavaí, a campanha permanente de incentivo à doação de cabelos para pessoas em tratamento de câncer.

De acordo com a autora da proposta, a campanha visa conscientizar a população sobre a importância de realizar a doação de cabelos, sensibilizando e estimulando potenciais doadores, mediante à realização de mutirões e a disponibilização de postos de coleta.

Os cabelos arrecadados serão destinados à confecção gratuita de perucas, sendo vedado qualquer utilização comercial.

“Enfrentar um câncer já exige uma força interior muito grande. Além da doença, muitas pessoas sofrem com a perda dos cabelos. Ao encarar este processo, infelizmente é comum que, em especial as mulheres, sintam-se desanimadas e tenham sua autoestima afetada. Entretanto, é possível sim passar por esse processo sentindo prazer em se arrumar e se sentir bonita. E creio que nós, enquanto poder público, podemos facilitar e trazer luz em meio a um momento de tanta luta”, afirma Maria Clara.

Outra proposição apresentada pela parlamentar, e aprovada nesta última segunda-feira (9/10), foi o requerimento em que solicita ao Executivo informações sobre a campanha de prevenção ao câncer de mama em Paranavaí, em que questiona o número de exames preventivos executados neste ano, o número de mulheres cadastradas nas unidades básicas de saúde e quais eventos serão realizados em razão do Outubro Rosa.

Fonte: Câmara Municipal de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto