Projeto quer fomentar desenvolvimento de empresas do vestuário


  

O Sebrae lança na próxima quinta-feira (3), às 19h30, o projeto ALI (Agentes Locais de Inovação), que visa organizar e fomentar o desenvolvimento de empresas do vestuário em Paranavaí por meio da difusão de conhecimento e medidas sobre inovação, tecnologia e aplicação de soluções. O objetivo é oferecer noções de moda e de público-consumidor, tornando os participantes aptos para a criação de produtos inovadores e competitivos no mercado brasileiro.

Na mesma ocasião, também será realizada a palestra “Inovação como estratégia competitiva das micro e pequenas empresas”, com o consultor do Sebrae, Yasushi Shima.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec), parceira no evento, Paranavaí conta hoje com aproximadamente 90 empresas do setor têxtil (de pequeno a grande porte). Todos estes empresários poderão participar do projeto e da palestra de forma gratuita, além de receberem consultoria especializada do Sebrae e visitas in loco. “O projeto visa regionalizar e fortalecer esse setor para que ele venha a ter o mesmo sucesso que tem em municípios como Cianorte, por exemplo”, destaca o secretário da Sedec, Joaquim Aurélio da Conceição.

A ação é uma iniciativa do Sebrae/PR, que conta com o apoio dos projetos da própria entidade, como o Polo do Vestuário no Noroeste do Paraná e o Agentes Locais de Inovação. A capacitação será realizada no escritório do Sebrae/PR, localizado na Rua Souza Naves, nº 935, Jardim São Cristóvão. Para participar, basta confirmar presença com Luma na Agência do Trabalhador ou pelo fone 3423-3929.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto