Projeto Rural Sustentável (PRS) será pauta de reuniões no Paraná


  

No dia 26 de julho acontece nas cidades de Paranavaí e Nova Londrina reuniões com lideranças do setor rural, em especial produtores, técnicos em extensão rural, representantes de sindicatos e associações, cooperativas de produção e crédito e agências de fomento, para atualizar e mobilizar a participação destes atores no Projeto Rural Sustentável.

A agenda de reuniões foi organizada por técnicos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento – SEAB e por representantes Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade – IABS, instituição responsável pela implementação do Projeto Rural Sustentável desde junho de 2017. Além da atualização do projeto, serão apresentadas as próximas etapas, incluindo novidades sobre as chamadas públicas para cadastramento das Unidades Multiplicadoras e novas Unidades Demonstrativas, ações importantes para o cumprimento dos resultados gerais do projeto que apresenta como público alvo principal os produtores rurais e os técnicos em extensão rural.

O Projeto – O PRS é fruto de uma parceria entre o governo do Reino Unido, o governo do Brasil e o Banco Interamericano de Desenvolvimento, com foco em ações para o desenvolvimento da agricultura de baixa emissão de carbono nos biomas Mata Atlântica e Amazônia. O propósito é incentivar o desenvolvimento rural sustentável e a conservação da biodiversidade, através da melhoraria das práticas de uso da terra e o manejo florestal pelos pequenos e médios produtores rurais, ao mesmo tempo que contribui no cumprimento dos objetivos do Plano de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (Plano ABC). Os municípios beneficiários do projeto no Paraná são: Francisco Beltrão, Renascença, Itapejara d'Oeste, Verê, DoisVizinhos, Realeza, Paranavaí, Nova Londrina, Primeiro de Maio e Bandeirantes.

O Projeto oferece também a oportunidade de ganhos financeiros para os produtores rurais e agentes de assistência técnica, além da possibilidade de adquirir conhecimentos relacionados à gestão sustentável da propriedade rural e nas tecnologias de baixo impacto.

Serviço:
Reuniões de Articulação e Mobilização no âmbito do PRS no Paraná
Data: 26/07/2017
Local: Associação Comercial e Industrial de Nova Londrina – Praça Ari João Dresch, 92 – Centro.

Hora: 09:30
Local: Sindicato Rural - Rua Marechal Rondon - nº 1545 – Centro
Horário: 14:00

Mais informações:
Comunicação do Projeto Rural Sustentável – (41 ) 991377322 (Marcus Vinícius) ou (61) 981750588 (André)






Design by Gustavo Picoloto