Provopar vai mudar de “casa”


  

Em breve, o Provopar de Paranavaí estará em uma nova sede.

Atualmente a entidade funciona numa sala ao lado do prédio da prefeitura. A entidade funcionará integralmente onde hoje já existe o seu Centro de Eventos, local de vários cursos e treinamentos. O contrato para o início das obras foi assinado na manhã desta quarta-feira (27) pela presidente do Provopar, Toshie Yamakawa, o prefeito Mauricio Yamakawa e o representante da empresa que venceu a licitação para execução das obras. Serão investidos na reforma e adequação R$ 49 mil (recursos do município). A previsão para a finalização das obras é de quatro meses.

A obra contempla um espaço já existente no Centro de Eventos da entidade, que fica no jardim Ouro Branco e já é administrado pelo Provopar. O local é da prefeitura e foi concedido para uso da instituição. Lá funcionam cursos variados: artesanato, corte e costura, confecção de lingerie. Atualmente os voluntários estão confeccionando as luminárias japonesas que serão usadas na decoração dos 100 anos da Imigração Japonesa. O local também é muito usado em eventos do município, como o carnaval popular.

Serão 93 metros quadrados de construção. A sede terá recepção, sala de reunião, de atendimento, entre outras dependências. Tudo para garantir melhor atendimento a quem procura a entidade diariamente. Com a saída do Provopar da sala ao lado da prefeitura, o local ficará disponível para abrigar algum setor da administração.

A diretoria do Provopar já fez várias melhorias no Centro de Eventos, somando um valor de R$ 30 mil. Toshie Yamakawa conta que as obras da nova sede referem-se a um projeto antigo da entidade. “Como já administramos o Centro de Eventos vamos ficar mais próximos e acompanhar todos os cursos”, destaca Toshie. Desde 2005, o Provopar já formou aproximadamente 3 mil pessoas.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto