Quase 8 toneladas de alimentos foram arrecadados durante o evento


  

O Provopar terminou ontem (5/5) a pesagem dos alimentos arrecadados durante a 1ª Festa dos Trabalhadores de Paranavaí, no último dia 1º. Ao todo foram 7.904 quilos de alimentos não perecíveis que serão distribuídos para as entidades assistenciais do município.

Veja também: Provopar trabalha na contagem e separação de alimentos que serão doados

Cristina Lorenzetti, coordenadora do Provopar, disse estar satisfeita com o resultado. “A festa superou nossas expectativas, levando em conta que foi uma iniciativa inédita em Paranavaí. Foi um evento muito bonito, onde a população respondeu de forma generosa e entendeu o espírito da comemoração”, declarou ela.

Antes de ser feita a distribuição para as entidades será realizada uma reunião com o Conselho Municipal de Assistência Social e com a secretária Marly Bavia, do Desenvolvimento Social. “Os alimentos não ficarão em posse do Provopar. Serão distribuídos entre as entidades assistenciais de Paranavaí. Dessa reunião sairá a decisão para a distribuição dos alimentos e queremos fazer isso da forma mais tranquila e rápida possível”, acrescentou Cristina.

A coordenadora disse que já planeja uma parceria junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico para uma segunda edição da festa. “Fiquei muito feliz com os resultados e já inclusive conversei com o secretário Shiroff (Joaquim Aurélio da Conceição), porque a nossa intenção é repetir a festa no ano que vem e aumentar o número de participantes. Nós queremos que a população de Paranavaí tenha motivos para ter alegria e o emprego é fundamental para isso. Se não tivéssemos empregos não teríamos tanta gente feliz como estava o público da festa e sem emprego não haveria o motivo da comemoração”, concluiu a primeira-dama.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto