Reciclanip e Prefeitura promovem Campanha de Coleta de Pneus


  

A Reciclanip, entidade que gerencia o processo de logística reversa da indústria nacional de pneus, vai promover a Campanha Municipal de Coleta de Pneus em Paranavaí, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Os moradores, lojistas e donos de revendas poderão levar gratuitamente os pneus inservíveis no Centro de Eventos "Armando Trindade Fonseca" no dia 2 de maio (quinta-feira), das 9h às 16h.

Durante o dia todo, um caminhão da Reciclanip ficará estacionado no local para receber os pneus. A expectativa da associação é recolher cerca de 2 mil unidades entre pneus de carros de passeio, caminhões, motocicletas e bicicletas. As pessoas que levarem seus pneus usados receberão uma declaração de destino de entrega dos pneus. Para isso, é necessário que, junto com o pneu, seja entregue uma carta de doação (pessoa física) ou nota fiscal (pessoa jurídica).

“Além de oferecer uma opção gratuita para a população descartar os pneus inservíveis, queremos incentivar comportamentos e atitudes que são de extrema importância para uma sociedade mais sustentável. Esperamos a colaboração de toda a população, trazendo os pneus que não usam mais, pois não há limite de unidades para o descarte”, explica Rafael Martins, gerente geral da Reciclanip.

Reciclanip e Prefeitura promovem Campanha de Coleta de Pneus, em Paranavaí
Reciclanip e Prefeitura promovem Campanha de Coleta de Pneus

Sobre a ANIP e Reciclanip - Em 2007, a ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos) criou a Reciclanip (www.reciclanip.org.br), entidade voltada à coleta e destinação de pneus inservíveis no país. Originária do Programa Nacional de Coleta e Destinação de Pneus Inservíveis, de 1999, a Reciclanip é considerada uma das principais iniciativas na área de logística reversa da indústria brasileira e reúne 1.053 pontos de coleta no Brasil. O trabalho de logística reversa da Reciclanip já recebeu vários reconhecimentos, como o Prêmio E, concedido pela UNESCO em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro e o Instituto E; o Prêmio FIESP como exemplo de ação de sustentabilidade; e o Prêmio Opinião Pública (POP) dos Conselhos de Relações Públicas pelo trabalho de conscientização da população sobre o recolhimento e destinação adequada dos pneus inservíveis.

Serviço:
Local da entrega: Centro de Eventos "Armando Trindade Fonseca"
Endereço: Av. Deputado Heitor Alencar Furtado, 3260, Jardim Novo Horizonte.
Data: 02/05/2019 (quinta-feira)
Horário: das 9h às 16h
Informações: (44) 3902-1146 - Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto