Reconstrução dos estragos causados pela chuva vai demandar tempo, afirma secretário


  

Após uma semana que registrou índices recordes de chuva em Paranavaí e região, a Secretaria de Infraestrutura vem trabalhando na recuperação de ruas e estradas das áreas urbana e rural devastadas e prejudicadas pelas tempestades. Segundo o secretário Eurípedes Lemes Silva, considerando o estrago registrado em diversos pontos, é seguro afirmar que o trabalho irá demandar tempo e que não será possível resolver a situação da noite para o dia.

Veja também: Chuvas provocaram desabastecimento de água

“A reconstrução dos diversos pontos danificados pela chuva demanda, além de dinheiro, maquinário e um grande número de pessoal. Levando em conta os diversos pontos considerados críticos, acredito que seja humanamente impossível resolver todos esses problemas em um curto prazo”, afirmou Eurípedes.

A cabeceira da Ponte do Duti, inaugurada no ano passado, foi toda levada pela água
A cabeceira da Ponte do Duti, inaugurada no ano passado, foi toda levada pela água

O prefeito Rogério Lorenzetti garantiu estar usando todos os recursos disponíveis para solucionar os problemas gerados pela chuva e que não medirá esforços para restabelecer a normalidade. Na última segunda-feira, o prefeito percorreu alguns bairros da cidade, acompanhado pelo secretário Eurípedes, para tomar conhecimento dos pontos mais críticos e de como será dado os trabalhos de recuperação.

De Curitiba, o prefeito tem mantido contato com a Defesa Civil e está avaliando a possibilidade de decretar situação de emergência no município. Sua preocupação principal é com a previsão de mais chuva e com respeito às estradas rurais, que estão intransitáveis em alguns pontos.

Junto com o deputado Teruo Kato, Lorenzetti conversou com governador Roberto Requião, em Curitiba, e relatou os estragos em Paranavaí. Rogério destacou que nem o governo do estado está preparado para atender tantos estragos e que a prioridade tem sido dada para cidades onde há pessoas desabrigadas.

A chuva carregou por inteiro a ponte da água do 10
A chuva carregou por inteiro a ponte da água do 10

Estradas Rurais – As estradas rurais da região de Paranavaí foram muito prejudicadas pela chuva dos últimos dias. Na região da Fazenda Bararuba, na fazenda São José, houve o rompimento de uma represa que danificou as pontes que estavam abaixo.

A chuva também carregou por inteiro a ponte água do 10 e a cabeceira da ponte do Duti. A estrutura da ponte da água do 14 também está comprometida. Todas elas estão bloqueadas por tempo indeterminado.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto