Região da Chácara Jaraguá ganha nova tubulação para captação de água da chuva


  

Começou nesta semana o trabalho de instalação de galerias nas ruas Itatiba e Marissol, na Chácara Jaraguá. Os investimentos passam de R$ 200 mil. O sistema de captação de água da chuva fará a ligação entre as duas vias.

Instalação de nova tubulação para captação de água da chuva na região das Chácaras Jaraguá, em Paranavaí
Instalação de nova tubulação para captação de água da chuva na região das Chácaras Jaraguá

Com a instalação das novas caixas de contenção, o objetivo é resolver os problemas causados por enxurradas em toda a região da Chácara Jaraguá. A tubulação já existente neste trecho das obras será ligada ao novo sistema de captação, tornando possível a passagem de maior volume de água.

“Essa é uma obra de grande importância, uma vez que ela estava sendo aguardada há anos pela população daquela região. Muitos dos bairros já tinham as galerias, no entanto permaneciam lacradas por não ter ligação com os emissários. Desta forma, não era possível fazer a captação da água das chuvas, causando um grande transtorno no local”, explicou o secretário de Infraestrutura, Eurípedes Lemes Silva.

As galerias estão sendo construídas com recursos que foram obtidos junto ao Governo Estado em outubro do ano passado, durante uma visita do ex-governador Roberto Requião a Paranavaí. Na época, o prefeito Rogério Lorenzetti conversou com Requião que, sensibilizado com os danos que a chuva havia causado na cidade, liberou R$ 300 mil a fundo perdido para ser usado nas obras de recuperação.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto