Resíduos provenientes da construção civil só podem ser depositados em terreno próximo ao Caic


  

Os terrenos baldios de Paranavaí que antes eram utilizados como depósitos de entulhos provenientes da construção civil estão fechados. A prática só está autorizada no terreno próximo ao Caic, na Vila Operária. A determinação da Prefeitura de Paranavaí é para adequar a destinação de resíduos sólidos à Lei 3.641/2010, cujo cumprimento será fiscalizado rigorosamente a partir do início de 2011.

De acordo com a lei sancionada em agosto, o terreno próximo ao Caic só pode receber materiais resultantes de demolição, reformas ou quaisquer outras obras. Também estão incluídos na lei, resíduos inertes oriundos de construção civil ou escavações (terra). Todos esses itens não poderão ser depositados nas calçadas ou nas vias públicas, a não ser que sejam colocados em caçambas.

Lixo Orgânico - É importante lembrar que a legislação não permite, no caso específico sobre o depósito de resíduos da construção civil, que sejam misturados lixo orgânico de características domiciliares, materiais recicláveis, resíduos industriais, lixo hospitalar e animais mortos. “A fiscalização vai ser intensificada a partir do início do ano, por isso estamos orientando as empresas geradoras de lixo, as transportadoras e toda a comunidade”, explicou o diretor de Gestão Ambiental do município, Edson Hedler.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto