Revitalização da Praça Benedito Dal Ponte é entregue no Sumaré


  

Foram entregues no último sábado, 7, as obras de revitalização da Praça Benedito Dal Ponte, localizada em frente a Igreja Nossa Senhora de Fátima, no distrito de Sumaré. O local recebeu um investimento feito com recursos federais e municipais da ordem de R$ 40 mil que incluiu troca de postes e luminárias, nova pintura, revitalização dos jardins e estacionamento em diagonal.

A revitalização foi um esforço conjunto das secretarias de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente e foi executada pelo empresa Arenito Engenharia e Construções. A obra irá possibilitar um espaço para o lazer da comunidade, além de mais conforto e segurança para os usuários da Acadêmia Comunitária Livre.

Se somadas às praças Papa João XXIII e Moradias Santos Dumont, este é o terceiro espaço de lazer da comunidade a ser construído ou revitalizado durante a gestão do prefeito Rogério Lorenzetti. Para o administrador, isso demonstra que, além de saúde, assistência social, educação e infraestrutura, sua administração também se preocupa com o lazer e o bem estar da população.

Lorenzetti já determinou a Secretaria de Desenvolvimento Urbano que elabore o projeto para a revitalização de mais uma praça do município: a Praça dos Pioneiros. O prefeito, que viaja esta semana a Brasília, ainda se comprometeu a buscar recursos para a execução de asfalto novo no distrito de Sumaré e adjacências.
O vereador Odair Xavier, que falou em nome do vereador Celso Avelar e da Câmara Municipal, destacou o trabalho que o prefeito tem desenvolvido para garantir que grandes obras continuem acontecendo em Paranavaí.

Já o administrador distrital Odair Marucci agradeceu o prefeito Rogério Lorenzetti e a todos que colaboraram para a viabilização da obra. Para ele, a revitalização da praça e as obras de esgoto na Chácara Jaraguá e no Jardim das Américas foram possíveis graças a atenção que o Sumaré tem recebido da atual administração.

A solenidade de entrega da obra foi encerrada com uma homenagem ao Dia das Mães e com uma benção do padre da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, José Carlos Pereira de Carvalho. A cerimônia também contou com a presença do presidente da Igreja, Laércio Palma, da primeira-dama e presidente do Provopar, Cristina Lorenzetti, da paisagista da Secretaria de Meio Ambiente, Luciani Bridi, dos secretários Moacir Ferreira Maciel (Desenvolvimento Urbano), João Marques (Meio Ambiente), e demais secretário municipais.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto