Richa encaminha ofício ao Ministro-Chefe da Aviação Civil solicitando liberação de recurso para reforma do aeroporto


  

Atendendo a uma solicitação do prefeito Rogério Lorenzetti e do deputado estadual Teruo Kato, o governador Beto Richa encaminhou, nesta sexta-feira (23), um ofício ao Ministro-Chefe da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, solicitando a liberação de recurso no valor de R$ 700 mil para a realização de obras no Aeroporto Edu Chaves, em Paranavaí.

O ofício enviado pelo governador leva em consideração um ofício encaminhado em outubro deste ano pelo então prefeito em exercício Alziro Melli Lopes ao deputado federal Nelson Padovani. Nele, Alziro explicava que, apesar do atual momento de prosperidade, Paranavaí ressente-se da falta de uma melhoria em seu aeroporto, e solicitava ao parlamentar que intercedesse junto à Secretaria da Aviação Civil no sentido de liberar o recurso.

Padovani acenou positivamente ao pedido e confirmou a intenção de interceder por Paranavaí. No entanto, a Secretaria de Aviação Civil só firma convênios diretamente com os estados, razão pela qual foi necessária a intervenção de Beto Richa.

O aeroporto, que é um dos mais antigos do estado, possui uma pista com 1.500 metros de cumprimento por 30 de largura que encontra-se desgastada pelo tempo e está com o balizamento noturno danificado. Sendo assim, de acordo com Alziro, o recurso poderá ser utilizado para o recape da pista e do estacionamento, pintura da pista, reforma e ampliação da estação de passageiros, implantação de 4.500 metros de alambrado no entorno do aeroporto, recuperação do balizamento noturno e implantação do sistema de rádio.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto