Rotary readequa setor de Pediatria da UPA para melhorar ambiente para crianças


  

Voluntários do Rotary Fazenda Velha Brasileira entregaram oficialmente nesta segunda feira (23/9) as obras de readequação do setor de Pediatria da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas de Paranavaí. Durante o mês de setembro, os voluntários fizeram um rodízio de mão-de-obra e pintaram as paredes da sala de internamento com temas infantis. Além disso, eles ainda instalaram uma estante com livros e uma televisão para passar desenhos para as crianças que ficam internadas na Pediatria.

“Nós temos um projeto no Rotary que busca levar alegria para as crianças com pequenas ações - é o Fazendo Mais uma Criança Feliz. Nós sempre fazemos campanhas para doação de brinquedos mas, desta vez, quisemos contribuir para melhorar o ambiente hospitalar, que muitas vezes pode ser assustador para as crianças. Unimos voluntários para a realização deste projeto, gente que doou tinta, doou tempo, mão-de-obra, seus talentos. E também conseguimos adquirir uma televisão e uma assinatura da Netflix, para que as crianças possam assistir conteúdos infantis. Isso tudo ajuda na aceitação dos pequenos ao tratamento necessário e deixa eles mais tranquilos no tempo em que precisam ficar aqui na UPA. Agora, nossa intenção é estender este pequeno projeto para outras unidades de saúde que o município nos indicar”, frisou o presidente do Rotary Fazenda Velha Brasileira, Nestor Miranda Filho.

O prefeito KIQ agradeceu a ação voluntária. “Eu acredito muito na força dos pequenos gestos, na soma de vários pequenos esforços. Para o município, muitas vezes as coisas que parecem ser mais simples de se resolver, são as mais burocráticas. Talvez para nós, como Administração Municipal, fazer uma adequação como esta demorasse muito. Nós somos muito gratos por essa boa vontade do Rotary em unir forças, não em prol da Prefeitura, mas em favor da comunidade de Paranavaí. Este espaço é público, é de todo nós, e é muito bom ver que as pessoas estão cada vez mais entendendo seu papel, a importância de participar das decisões e das ações para o bem comum”, avaliou o prefeito.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto