Sebrae/PR inaugura novo escritório em Paranavaí


  

O escritório do Sebrae/PR em Paranavaí está em novas instalações. A nova sede tem 900 m2 de área construída é quatro vezes maior do anterior e contempla espaços para atendimentos, treinamentos, reuniões e auditório. A cerimônia de inauguração aconteceu nesta segunda-feira (17/12) e contou com a presença de autoridades e lideranças estaduais. A nova sede fica na rua Souza Naves, 1927, no centro da cidade.

Em todo o território paranaense o Sebrae/PR está presente em por meio de seis regionais, 19 escritórios, 45 Pontos de Atendimento e 156 Salas do Empreendedor que recebem os empresários para consultorias e treinamentos. Vitor Tioqueta, diretor-superintendente do Sebrae/PR, destacou durante a cerimônia que o novo ambiente em Paranavaí funcionará como ponto de partida das ações da entidade no Território Costa Noroeste, em que estão inseridos 28 municípios.

“Queremos estar cada vez mais próximos, ser o alicerce dos empreendedores de micro e pequenas empresas que são essenciais na geração de empregos e renda, fundamentais para a retomada do desenvolvimento. Por isso, justifica-se a mudança do escritório de Paranavaí para este ambiente amplo, moderno e estruturado, que junto da nossa equipe, nosso capital humano, terá condições de ampliar e potencializar o trabalho do Sebrae/PR”, frisou Tioqueta.

Ágide Meneguetti, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR e presidente da Federação de Agricultura do Estado do Paraná (Faep), em sua fala ressaltou a diversidade econômica e a postura inovadora que marcam as empresas da região de Paranavaí. “O Sistema S como um todo tem e função social de estar atento às necessidades e melhorar o que é preciso. O Paraná de destaca por se diferenciar dos demais e ter à frente do Sebrae/PR uma equipe de gestores e consultores qualificada e empenhada em sua missão. Isso tem gerado bons resultados, como esta nova instalação do escritório”, destacou.

Na visão do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR, para a gestão 2019-2022, Darci Piana, também vice-governador eleito do Estado e presidente da Fecomércio PR, a inauguração marca um tempo de otimismo para os empresários da cidade e região. “Será possível apoiar ainda mais os empreendedores locais. A nova sede possibilitará condições de prestar novos atendimentos e com mais qualidade. A Fecomércio PR é parceira constante da entidade e está de portas abertas para ampliar seus projetos e potencializar a transferência dos conhecimentos do varejo e gestão com as micro e pequenas empresas”, completou Piana.

Paranavaí e região
O além do escritório instalado em nova sede, a região de Paranavaí também conta com dois Pontos de Atendimento e sete Salas do Empreendedor. A cidade satélite da região, Paranavaí, registra mais de 10 mil empresas ativas que têm à disposição os serviços e soluções da entidade. Projetos para o fortalecimento do ambiente de negócios, o surgimento de negócios inovadores, fomento ao turismo e desenvolvimento de empresas na área da fruticultura estão entre as ações de destaque do Sebrae/PR e parceiros na região.

Empresário do segmento da indústria alimentícia, Maurício Gehlen é presidente da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap). Para ele a atuação do Sebrae/PR em gerar desenvolvimento econômico e na capacitação das pessoas tem resultado em uma Paranavaí mais sólida. “Acredito que com mais esta importante ferramenta, que é novo escritório, associado ao trabalho de todas as entidades que são parceiras do empreendedorismo, conseguiremos agregar mais valor e aumentar os rendimentos das empresas locais. Estou muito feliz com esta inauguração”, disse Gehlen.

Estiveram presentes também na cerimônia Júlio Cezar Agostini, diretor de Operações do Sebrae/PR, José Gava Neto, diretor administrativo e financeiro do Sebrae/PR, Luiz Carlos da Silva, gerente da Regional Norte do Sebrae/PR, bispo Dom Mário Spaki, Edvaldo Cavalcanti, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Paranavaí (Sivapar), Ivo Pierin, presidente do Sindicato Rural de Paranavaí, prefeitos de toda a região entre outras lideranças.

Os atendimentos no escritório do Sebrae/PR em Paranavaí acontecem de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O telefone da entidade é (44) 3424-5550.

Fonte: Assessoria de Imprensa Regional Noroeste do Sebrae






Design by Gustavo Picoloto