Secretaria de Agricultura ganha nova sede


  

A Secretaria Municipal de Agricultura acaba de ganhar uma nova sede. O novo endereço será nas antigas instalações do Sesi Paranavaí, na Praça dos Expedicionários, no Jardim São Jorge. Na última terça-feira, 6, o prefeito Rogério Lorenzetti e a secretária Eralda Garcia receberam da gerente do Sesi/Senai Paranavaí, Silvia Tuler, de forma oficial, as chaves do prédio que acaba de ser restituído ao município.

A mudança para nova sede deve acontecer até o final deste ano. O novo endereço deverá abrigar, além da Secretaria, um laboratório do Cetem (Centro Tecnológico da Mandioca), um laboratório do PIA (Programa de Inseminação Artificial), uma câmara fria para armanezar os produtos entregues pelos agricultores do programa Compra Direta, uma cozinha industrial e uma panificadora, onde serão oferecidos treinamentos para produtores da agroindústria familiar em parceria com o Senai e Cetem. Além disso, um outro espaço será reservado para a realização de uma feira permanente da agroindústria familiar que irá funcionar em horário comercial.

“Somos muito agradecidos ao prefeito Rogério Lorenzetti que nos presenteou com esse espaço amplo onde será instalada a Secretaria da Agricultura, tendo em vista que a mesma funcionava em um espaço muito pequeno. Agora, teremos espaço suficiente para desenvolver todos os nosso projetos”, destacou a secretária Eralda.
O prefeito lembrou que o prédio foi utilizado durante muito tempo pelo Sesi, que agora está instalado em um espaço maior e vai poder ampliar os seus cursos.

Rogério agradeceu a parceria com o Sesi/Senai que “é de fundamental importância para a qualificação do trabalhador local. Esse é um trabalho que agora vai ser ampliado e vai se dar em um prédio com melhores possibilidades, ao mesmo tempo em que libera para a Agricultura um espaço que vai ser muito bem utilizado, principalmente para o desenvolvimento das atividades agroindustriais do nosso município”, salientou Lorenzetti.

Segundo Silvia Tuler, o espaço, considerado grande para a Secretaria de Agricultura, já havia ficado pequeno para os projetos desenvolvidos pelo Sesi/Senai. “Ficamos 15 anos neste prédio e foi um tempo de grande crescimento. Agora, graças a parceria com o município, estamos em um lugar bem maior que vai nos permitir atender toda a população de Paranavaí e região”, declarou a gerente do Sesi/Senai, que agora está localizado nas antigas instalações do laticínio Iva, na Avenida Gabriel Esperidião, s/nº.

Curso de corte e costura – Com o objetivo de otimizar o amplo espaço antes ocupado pelo Sesi Paranavaí, a Prefeitura Municipal formalizou uma parceria com o Rotary Club Paranavaí Arenito que, junto com o Provopar, vai oferecer um curso gratuito de corte e costura no local.

“Em parceria com o Rotary Club, que possui máquinas industriais compradas com o apoio dos rotarianos de Paranavaí, será instado no prédio um local para a formação e capacitação de costureiras, tendo em vista que hoje existe um grande mercado de trabalho para essa área não só em Paranavaí, mas em todo Paraná”, explicou o prefeito.

A entrega da chave do imóvel que abrigará o curso foi feito pelo próprio prefeito às integrantes do clube, Ivone Pierini Peres, Nailda Pierin e Sirley Boareto, presidente do Rotary Club Arenito.

As inscrições para o curso de corte e costura já podem ser feitas na sede do Provopar, que fica na Rua Manoel Ribas, nº 2.205, Jardim Ouro Branco. O curso deverá ter iniciado assim que as vagas forem preenchidas. Mais informações pelo telefone 3902-1012.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto