Secretaria de Desenvolvimento Social leva “Cras itinerante” à Piracema


  

Uma equipe do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) do Jardim São Jorge realizou ontem, terça-feira, no distrito de Piracema, o recadastramento e a pesagem das famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família, do Governo Federal.

Secretaria de Desenvolvimento Social leva Cras itinerante à Piracema
Secretaria de Desenvolvimento Social leva Cras itinerante à Piracema

Segundo a secretária Marly Bavia, “o que a secretaria fez foi disponibilizar esses profissionais e fazer uma espécie de Cras itinerante, com duas assistentes sociais e uma psicóloga, já que essa era uma reivindicação dos moradores do distrito, que não conta com um centro de referência”.

Segundo Adalice de Carvalho, beneficiária do Bolsa Família e mãe de três filhos, o dinheiro é usado para a compra de comida, produtos de higiene e roupas. “Não tenho emprego, vivo com a ajuda de minha mãe e com o dinheiro do Bolsa Família. Trouxe os meus filhos para fazer a pesagem e o recadastramento porque esse benefício é muito importante para a minha família, e não sei como seria se eu perdesse ele”, afirmou Adalice.

O recadastramento e a pesagem são exigências do programa do Governo Federal. A equipe ainda aproveitou a oportunidade para convidar a comunidade a participar das reuniões do Grupo de Mães que serão realizadas regularmente no distrito. A primeira reunião será no dia 9 de junho (terça-feira) às 14 horas, no salão da Igreja.
Segundo a assistente social e coordenadora do Cras do Jardim São Jorge, Ione Dionísio, durante as reuniões, as assistente desenvolverão um trabalho sócio-educativo com o objetivo de reforçar os vínculos familiares.

Quem perdeu o recadastramento em Piracema deve procurar o Cras do Jardim São Jorge para ficar em dia com as exigências do programa. Os responsáveis lembram ainda que o recadastramento nos distritos de Graciosa, Mandiocaba e Quatro Marcos será realizado em outras datas, que serão comunicadas com antecedência à população.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto