Secretaria de Educação entrega mais de 9,1 mil ovos de páscoa para alunos da rede municipal


  

A Secretaria Municipal de Educação fez nesta quinta-feira (28/3) a entrega de 9.190 ovos de Páscoa para todos os estudantes das 19 escolas e dos Centros de Educação Infantil da rede municipal de ensino. No total, o município investiu pouco mais de R$ 58,6 mil na compra dos chocolates.

“A ideia de distribuir ovos de Páscoa para todos os nossos alunos é uma maneira de agradá-los, incentivá-los e até mesmo despertar neles este espírito de comemoração. Muitas de nossas crianças são de famílias que não têm condições de pagar por um ovo de Páscoa, e para alguns este é o único chocolate que vão ganhar neste período de festas. Uma criança que é reconhecida e incentivada, rende muito mais na escola e se sente mais feliz”, destacou a secretária Adélia.

Segundo a secretária, o município comprou um total de 8.750 ovos de chocolate tradicionais ao leite e 440 ovos especiais de alfarroba sem lactose, sem proteína do leite de vaca, sem glúten e sem adição de açúcar para atender às crianças que têm diabetes ou qualquer intolerância à lactose ou proteínas. “Fizemos um levantamento em todas as escolas e CMEIs e, aqueles que apresentaram laudos comprovando a necessidade, receberam estes ovos de Páscoa especiais”, explicou Adélia.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto