Secretaria de Educação lança nesta segunda-feira livro sobre a história de Paranavaí


  

A Secretaria Municipal de Educação lança nesta segunda-feira (13), às 19h30, no teatro municipal Dr. Altino Afonso Costa, o livro “Paranavaí, Sua Marca...Sua História...Sua Gente”, escrito pela professora e supervisora da área de história e geografia da Secretaria, Fátima Ferreira Louro Pinto.

A obra é um convite ao estudo da história e da atualidade de Paranavaí, onde o leitor poderá conhecer um pouco mais do município e das pessoas que ajudaram a construir a história desta cidade.

“A iniciativa de escrever e editar este livro foi para atender os conteúdos do currículo básico das disciplinas de história e geografia da grade curricular do 3º ano, oportunizando aos educandos conhecimento da história de sua cidade, fatos importantes, sua cultura, o desenvolvimento e seu povo, levando-os a se orgulhar, amar e respeitar sua terra natal”, explicou a autora.

De acordo com Fátima, para os docentes, este material servirá como um instrumento de pesquisa para o desenvolvimento e enriquecimento de suas aulas. “Este livro não é somente um instrumento didático, pois qualquer paranavaiense encontrará motivos para lê-lo, já que se trata de uma obra repleta de fatos históricos e informações importantes para valorização de seu patrimônio cultural”, acrescentou a professora.

Nesta primeira tiragem, foram feitos 1 mil exemplares que serão distribuídos a todos os segmentos sociais e em bibliotecas das escolas públicas do município. A cerimônia de lançamento contará com a presentação da Orquestra de Sopros Paranavaí, dos alunos das escolas Rotary Arenito, Santa Teresinha e do Centro de Educação Infantil Isbela Felippe, do Coral Mil Vozes e do Grupo Gralha Azul. A entrada é gratuita e toda comunidade está convidada a participar.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto