Secretaria de Esportes recupera ginásios de Paranavaí


  

“Nossa primeira preocupação é revitalizar as praças esportivas de nossa cidade, para oferecer à população locais adequados para o lazer e a prática de esportes”. A afirmação é do secretário de Esportes e Lazer, Rafael Octaviano.

Desde o começo do ano, a secretaria já fez a reforma de três ginásios da cidade. Esta semana, as equipes estão trabalhando no Ginásio de Esportes Nelson de Jesus Canato, no distrito de Sumaré. “Nós juntamos tinta que foi doada, que sobrou de outras reformas, latas que trocamos pelas cores mais usadas, e os diretores da Secretaria vieram voluntariamente fazer a pintura interna e externa do ginásio e outras melhorias como a troca da rede de proteção, traves, e alguns reparos nos banheiros para dar condições de uso para a população”, destacou Rafael Octaviano. A ação no Sumaré foi realizada como parte da Corrente do Bem e contou com a ajuda dos vereadores Aldrey Azevedo e Cláudio Sabino.

“Quando assumimos, encontramos as praças esportivas em condições precárias, haja visto que as grandes reformas ocorreram em 2007 para os Jogos da Juventude e, de lá pra cá, foi feita apenas a manutenção e algumas ações pontuais. Vamos terminar 2017 com quatro ginásios em condições de uso (o Lacerda Braga, ginásio da Vila Operária, do Sumaré e o Noroestão). Claro que o Noroestão ainda vai invadir um pouco o ano de 2018. No próximo ano também pretendemos atuar na reforma no Jardim São Jorge, no ginásio da Escola Pedro Real (Jardim Morumbi) e no distrito de Graciosa. No nosso cronograma, a intenção é colocarmos todos os ginásios em condições de uso no período de dois anos”, enfatizou o secretário.

Para Octaviano, as ações de melhoria só puderam ser realizadas graças às parcerias. “No caso do Noroestão, é um projeto do Governo Federal, mas que vai demandar recursos próprios do município para terminar, já que a primeira etapa contemplava apenas a readequação da quadra e o projeto do Corpo de Bombeiros. Agora ainda precisamos dos equipamentos e outras instalações das modalidades que têm exigências federativas. No Lacerda Braga usamos recursos livres do próprio município. Na Vila Operária tivemos uma parceria com o Tiro de Guerra e com o vereador Mancha. Nós entramos com a parte de material para pintura e material elétrico. O vereador conseguiu a mão-de-obra para a pintura com a comunidade local, e o tenente do TG, a mão-de-obra para as instalações elétricas. E assim nós pretendemos fazer também com outras praças esportivas, a exemplo do que também já foi feito no Estádio Municipal com a Corrente do Bem”, explicou.

Mas o pedido do secretário é que a população também ajude com a manutenção dos espaços esportivos do município. “Nós queremos dar uma revitalizada no entorno do Noroestão, resolvendo alguns problemas pontuais, fazendo melhorias na visibilidade. Conseguimos também 80 caminhões de areia para colocar nas praças esportivas que precisam, como é o caso da quadra da Praça dos Pioneiros e do Noroestão. Aos poucos estamos conseguindo colocar todas as praças em condições de uso. Nosso apelo é que a comunidade participe dessas ações de recuperação dos espaços esportivos e nos ajudem a manter as boas condições. Estamos correndo atrás e acredito que com esforço e parcerias, as coisas darão certo”, finalizou Octaviano.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto