Secretaria esclarece redistribuição de atendimento no CRAS da Vila Operária


  

A Secretaria de Assistência Social esclarece a polêmica causada em torno da redistribuição territorial de atendimento nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Paranavaí. Desde ontem (15/7), os usuários cadastrados no CRAS Moema foram redirecionados ao CRAS da Vila Operária.

A decisão do fechamento do CRAS Moema, segundo a secretária de Assistência Social, Maria Dêis Ferreira Klososki, foi técnica. “A secretaria fez um estudo técnico, e em conjunto com o Conselho Municipal de Assistência Social, foi decidido o reordenamento do serviço. A proposta foi apresentada aos usuários do CRAS Moema (aproximadamente 120) no dia 27/06, oportunidade onde tudo foi esclarecido. Nenhuma família ficará desamparada, haja vista que não haverá perda de nenhum direito ou benefício, estamos apenas fazendo uma redistribuição territorial”, explica.

Este reordenamento é necessário por conta da demanda de atendimentos no ano e pela proximidade dos dois equipamentos (Vila Operária). Segundo orientações do Plano Nacional de Assistência Social (PNAS), são necessárias 5 mil famílias referenciadas no território de abrangência de um CRAS. No CRAS Moema, eram 1.198 famílias cadastradas. Portanto, agora os usuários estão sendo normalmente atendidos no CRAS da Vila Operária, que está sendo ampliada para proporcionar ainda mais qualidade no atendimento.

“Da nossa parte não existe nenhuma polêmica, apenas uma decisão técnica para melhorar o atendimento aos usuários e otimizar os gastos públicos. Se temos dois equipamentos próximos um do outro e podemos centralizar os serviços e atendimentos em apenas um, assim faremos. Não vamos prejudicar a comunidade, funcionários e qualquer um que estiver envolvido nisso. Quem realmente precisa de atendimento vai continuar tendo assistência normalmente”, afirmou o prefeito KIQ.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto