Secretário da Cultura estará em Paranavaí no domingo


  

Domingo, às 9h30, o secretário de Estado da Cultura do Paraná, Paulino Viapiana, estará no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa para falar a população sobre as prioridades do Governo Beto Richa ao que se refere ao investimento em cultura no Paraná até o final da gestão.

Entre os assuntos a serem abordados por Viapiana estão a descentralização de muitas atividades e programas culturais que estão restritos a Região Metropolitana de Curitiba. O evento deve levar centenas de pessoas ao Teatro Altino Afonso Costa, entre os quais artistas, empresários e autoridades de mais de vinte municípios de Paranavaí e região. É um encontro aberto a toda a comunidade, mas voltado principalmente aos artistas e empresários.

Viapiana aproveitará a visita a Paranavaí no domingo para lançar o Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice) e também o Fundo Estadual de Cultura (FEC), projetos que visam facilitar o acesso aos bens e espaços culturais, além de incentivar a produção e a circulação de arte das mais variadas formas.

Fonte: Fundação Cultural de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto